Buscar

Julgue V se verdadeiro e F se falso: ( ) Tradicionalmente, os desenhos primeiramente eram feitos a lápis ou lapiseiras e depois desenvolvidas em ...

Julgue V se verdadeiro e F se falso:
( ) Tradicionalmente, os desenhos primeiramente eram feitos a lápis ou lapiseiras e depois desenvolvidas em canetas nanquim, o que fazia com que esta primeira parte em grafite fossem feitos em uma espessura
( ) A dureza geralmente varia de HB a 2H só e somente depois dada a necessidade de desenvolver as espessuras das linhas que poderiam variar de 0,8 mm, 0,25 mm, 0,5 mm e 0,7 mm.
( ) Os traços mais suaves geralmente oferecem melhor contraste, mas os mais fortes fornecem uma linha mais precisa.
( ) É a ferramenta mais utilizada pelos profissionais pela versatilidade de uso e também pelo baixo custo de reposição das minas (grafites) que são colocada dentro da mesma, e com isto conseguimos mesmo esboços desenvolver de forma bem versátil as condições para o desenvolvimento do projeto, que exige precisão no projeto.
( ) O desenho a lápis por um bom período foi desenvolvido para dar baixo contraste, era muito usado para fotocopiar, e com isto o projeto na maioria das vezes sofriam modificações os quais poderiam assim depois “passados a limpo”.
( ) Na maioria dos casos, os desenhos técnicos finais eram assim desenhados como tinta, sobre o papel vegetal ou sulfurize, sendo o lápis em uma primeira fase e a segunda em caneta nanquim, marcava a amplitude das linhas.
( ) A caneta assim, possuía um recipiente de tinta a qual continha um tubo que ficava anterior a uma agulha, e que permitia que a tinta saísse na espessura correta.
F – V - V - V – V - V
V – F - V - V – V - F
V – V - V - F – V - V
V – V - F - V – V - F
V – V - V - V – V - V

Essa pergunta também está no material:

Q02 - Questionário 02_
4 pág.

Desenho Universal Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: V - F - V - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais