Buscar

Educadores e pesquisadores das políticas públicas de avaliação da estrutura escolar criticam a visão reducionista e unilateral que abarca as Avalia...

Educadores e pesquisadores das políticas públicas de avaliação da estrutura escolar criticam a visão reducionista e unilateral que abarca as Avaliações Externas, que associa o desempenho dos alunos nas provas com o trabalho docente. Essa concepção:


A) despreza todos os procedimentos das avaliações externas que podem valorizar os debates críticos sobre a situação educacional.

B) traça um perfil fidedigno da realidade educacional em qualquer lugar que seja aplicada.

C) despreza totalmente as condições das quais emergem os resultados e retira dos professores todo o potencial pedagógico.

D) realiza uma somatória de pontos válidos para concurso público.

E) submete os professores a uma pressão externa, subtraindo-lhes a autonomia profissional e assim, impedindo-os de desenvolver um trabalho mais exitoso com seus alunos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção criticada pelos educadores e pesquisadores das políticas públicas de avaliação da estrutura escolar é a alternativa C) despreza totalmente as condições das quais emergem os resultados e retira dos professores todo o potencial pedagógico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais