Buscar

Use (V) para verdadeiro e (F) para falso: a)A tecnologia propicia a construção de ambientes ricos e pode auxiliar na alfabetização de crianças. É n...

Use (V) para verdadeiro e (F) para falso:
a)A tecnologia propicia a construção de ambientes ricos e pode auxiliar na alfabetização de crianças. É necessário que seja feita uma reflexão por parte dos professores, sobre suas possibilidades, por meio de ferramentas de comunicação, jogos educacionais, multimídia, similares, linguagens de autoria, editores de texto e outros diversos recursos. ( )
b) A nova geração que aprendeu a lidar com novas tecnologias, segundo Veen e Vrakking (2009), cresceu usando múltiplos recursos tecnológicos desde a infância: o controle remoto da televisão, o mouse do computador, o minidisc e, mais recentemente o telefone celular, o iPod e o aparelho de mp3. ( )
c) Os recursos tecnológicos proporcionam às crianças de hoje ter controle sobre o fluxo de informações, lidar com informações descontinuadas e com a sobrecarga de informações, mesclar comunidades virtuais e reais, comunicarem-se e colaborarem em rede, de acordo com suas necessidades. (VEEN; VRAKKING, 2009, p. 28). ( )
d) É também papel da escola refletir sobre algumas práticas conhecidas, mas que podem ser exaustivas para as crianças, como as atividades de repetição textual, que podem ganhar novos ares com a tecnologia ( )
F; F; V e V
V; F; V e V
V; V; V e V
F; F; F e F

Essa pergunta também está no material:

teste 03 alfabetização
9 pág.

Metodologia da Alfabetização Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V; F; V e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais