Buscar

A partir das políticas de inclusão que produzem efeitos na organização das práticas pedagógicas, sendo estas entendidas a partir do conceito de in/...

A partir das políticas de inclusão que produzem efeitos na organização das práticas pedagógicas, sendo estas entendidas a partir do conceito de in/exclusão, pode-se afirmar que:
As práticas no contexto educacional devem ser desenvolvidas através de uma ênfase____________, envolvendo família, a comunidade como fonte de investigação sobre a criança a fim de explorar as formas como ela ______________________________. Os profissionais da educação precisam compreender a deficiência como ____________________________________________ que não impedem de aprender se o professor propor estratégicas específicas. Os termos que completam, correta e respectivamente, as lacunas são:

A) Pedagógica - aprende, seus interesses e possibilidades - uma limitação de ordem física, psicológica ou cognitiva
B) Clínica - se comporta, seus interesses e problemas - uma doença, um defeito orgânico
C) Psicológica – se comporta, seus interesses e problemas - uma doença, um defeito orgânico
D) Na saúde - se comporta, seus interesses e problemas - uma limitação de ordem física, psicológica ou cognitiva

Essa pergunta também está no material:

Educação Especial e Inclusão Escolar
19 pág.

Educação Especial, Inclusão e Cidadania UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Pedagógica - aprende, seus interesses e possibilidades - uma limitação de ordem física, psicológica ou cognitiva. As práticas pedagógicas devem ser desenvolvidas com ênfase na aprendizagem do aluno, levando em consideração seus interesses e possibilidades, e não apenas em sua limitação de ordem física, psicológica ou cognitiva. Os profissionais da educação precisam compreender a deficiência como uma limitação que não impede o aluno de aprender, desde que sejam propostas estratégias específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais