Buscar

9. O comando SELECT está entre os mais importantes dentro da linguagem de programação SQL, afinal é ele que permite a seleção de dados existentes d...

9. O comando SELECT está entre os mais importantes dentro da linguagem de programação SQL, afinal é ele que permite a seleção de dados existentes dentro das tabelas e a consequente implementação de consultas e relatórios dentro dos sistemas. Com relação ao comando SELECT, assinale a alternativa CORRETA:

a) Cada comando do tipo SELECT somente pode ser aplicado a uma tabela do banco de dados de cada vez.
b) Caso não se aplique nenhuma cláusula where em uma query SQL, nenhum resultado será retornado, pois o banco de dados não sabe qual informação deve ser buscada.
c) O comando SELECT permite a criação dos comandos chamados de querys, em que é possível aplicar critérios de filtragem para definir detalhadamente qual informação deve ser buscada.
d) Na sintaxe do comando select, é obrigatório o uso dos nomes das tabelas seguidas pelos nomes das colunas que se deseja selecionar.

Essa pergunta também está no material:

prova de POO
7 pág.

História do Design Gráfico Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O comando SELECT permite a criação dos comandos chamados de querys, em que é possível aplicar critérios de filtragem para definir detalhadamente qual informação deve ser buscada. O comando SELECT é utilizado para selecionar dados de uma ou mais tabelas em um banco de dados. Ele permite a criação de consultas personalizadas, que podem ser filtradas por critérios específicos, como datas, valores ou palavras-chave. A cláusula WHERE é opcional e é usada para filtrar os resultados da consulta. O uso dos nomes das tabelas e das colunas é obrigatório na sintaxe do comando SELECT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais