Buscar

Considere o seguinte excerto de texto dado: "A necessidade de se apropriar da atividade intelectual e das técnicas refinadas de produção passou a c...

Considere o seguinte excerto de texto dado: "A necessidade de se apropriar da atividade intelectual e das técnicas refinadas de produção passou a compor o rol da divisão social do trabalho e, nesse sentido, a classe dominante passou a compreender a educação como elemento fundamental para a manutenção da desigualdade social, uma vez que os conhecimentos científicos e tecnológicos passaram a ser compreendidos como cada vez mais necessários para o desenvolvimento do sistema produtivo". Após esta avaliação , caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: . Acesso em: 12 ago. 2017. De acordo com texto-base A relação da educação profissional e tecnológica com a universalização da educação básica, em relação às condições de oferta da educação básica como uma forma de garantir uma formação que propicie o avanço nas forças produtivas e no processo de emancipação de classe trabalhadora, analise as afirmativas a seguir: I. Para garantir uma formação que propicie o avanço nas forças produtivas e no processo de emancipação de classe trabalhadora, a educação básica deve ter como concepção norteadora a politécnica ou tecnologia universal. II. A educação básica, na perspectiva politécnica, deve visar a superação da educação pautada em uma perspectiva reducionista e estreita, como forma de propiciar o avanço nas forças produtivas e no processo de emancipação de classe trabalhadora. III. A educação básica deve ser respaldada em uma concepção pragmática e funcionalista, visando sempre a estagnação da classe trabalhadora e o avanço das forças produtivas IV. A educação básica deve privilegiar a concepção pragmática, usando sempre das ferramentas funcionalistas como forma de preservar a classe trabalhadora e o avanço das forças produtivas. São corretas, apenas as afirmativas:
I. Para garantir uma formação que propicie o avanço nas forças produtivas e no processo de emancipação de classe trabalhadora, a educação básica deve ter como concepção norteadora a politécnica ou tecnologia universal.
II. A educação básica, na perspectiva politécnica, deve visar a superação da educação pautada em uma perspectiva reducionista e estreita, como forma de propiciar o avanço nas forças produtivas e no processo de emancipação de classe trabalhadora.
III. A educação básica deve ser respaldada em uma concepção pragmática e funcionalista, visando sempre a estagnação da classe trabalhadora e o avanço das forças produtivas
IV. A educação básica deve privilegiar a concepção pragmática, usando sempre das ferramentas funcionalistas como forma de preservar a classe trabalhadora e o avanço das forças produtivas.
A I, II e III
B I, III e IV
C I e III
D I, II e IV
E I e II

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 NOTA 90 - Educação Permanente
9 pág.

Educação Permanente Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto-base, a alternativa correta é a letra D) I, II e IV. A educação básica deve ter como concepção norteadora a politécnica ou tecnologia universal para garantir uma formação que propicie o avanço nas forças produtivas e no processo de emancipação de classe trabalhadora. Além disso, a educação básica, na perspectiva politécnica, deve visar a superação da educação pautada em uma perspectiva reducionista e estreita, como forma de propiciar o avanço nas forças produtivas e no processo de emancipação de classe trabalhadora. Por fim, a educação básica deve privilegiar a concepção pragmática, usando sempre das ferramentas funcionalistas como forma de preservar a classe trabalhadora e o avanço das forças produtivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais