Buscar

Considerando o exposto, avalie as afirmativas a seguir: I. Os processos seletivos e de recrutamento das empresas tendem a valorizar muito as soft s...

Considerando o exposto, avalie as afirmativas a seguir:
I. Os processos seletivos e de recrutamento das empresas tendem a valorizar muito as soft skills, justamente porque estas podem ser o diferencial para desempate entre candidatos.
II. Os profissionais que são chamados de peritos ou experts são os que já possuem soft skills bem desenvolvidas, já os profissionais novatos, ainda se limitam às hard skills.
III. Empresas onde predominam as humanidades, o direcionamento para a inovação e o aspecto social, reconhecem que as competências duras são suficientes.
É correto o que se afirma em:
a. I, II e III.
b. II e III, apenas.
c. II, apenas.
d. I e II, apenas.
e. I e III, apenas

a. I, II e III.
b. II e III, apenas.
c. II, apenas.
d. I e II, apenas.
e. I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE INTEGRADORA 90
10 pág.

Integradora Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois as soft skills são habilidades comportamentais que podem ser o diferencial entre candidatos com habilidades técnicas semelhantes. Já a afirmativa II está incorreta, pois tanto profissionais experientes quanto novatos podem ter habilidades comportamentais bem desenvolvidas. Por fim, a afirmativa III está correta, pois empresas que valorizam a inovação e o aspecto social reconhecem a importância das habilidades comportamentais, mas isso não significa que as habilidades técnicas não sejam importantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais