Buscar

Assinale a alternativa em que se enquadra em uma das competências e habilidades da Matemática: a. Matemática teórica, abstrata, a qual servia para...

Assinale a alternativa em que se enquadra em uma das competências e habilidades da Matemática:

a. Matemática teórica, abstrata, a qual servia para formar os mais bem-dotados, aqueles que tinham maior facilidade de aprender.
b. Matemática reúne um conjunto de ideias fundamentais e importantes para o desenvolvimento do pensamento matemático dos estudantes, devendo, nas salas de aula, se converter em objetos de conhecimento.
c. Evidenciar aplicações dos conceitos matemáticos apreendidos, apresentando formas diversas: oral, gráfica, escrita, pictórica, etc.
d. Ensino da Matemática, quanto dos estudos desenvolvidos em áreas como a Filosofia, a Psicologia, a Sociologia e a Antropologia.
e. A Matemática é um componente importante na construção da cidadania, na medida em que a sociedade utiliza, cada vez mais, de conhecimentos científicos e recursos.

Essa pergunta também está no material:

PROVA CURRICULAR - PRATICA PEDAGOGICAS II
9 pág.

Práticas Pedagogias EE Dom Aquino CorreaEE Dom Aquino Correa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que se enquadra em uma das competências e habilidades da Matemática é a letra B: "Matemática reúne um conjunto de ideias fundamentais e importantes para o desenvolvimento do pensamento matemático dos estudantes, devendo, nas salas de aula, se converter em objetos de conhecimento." A Matemática é uma disciplina que desenvolve o raciocínio lógico e abstrato, além de ser fundamental para a compreensão de outras áreas do conhecimento, como a Física e a Economia. Por isso, é importante que o ensino da Matemática seja voltado para a formação de conceitos e ideias que possam ser aplicados em diferentes situações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais