Buscar

Empresas com sistemas automatizados garantem uma melhor qualidade, uniformidade, padronização, ergonomia, segurança e eficiência dentro dos process...

Empresas com sistemas automatizados garantem uma melhor qualidade, uniformidade, padronização, ergonomia, segurança e eficiência dentro dos processos de funilaria, pintura e montagem final de veículos. Em especial, na área de funilaria, em que os processos para fechamento das carrocerias são por meio da soldagem, a utilização de robôs visa, principalmente, a segurança, ergonomia, precisão e rapidez, principalmente para atingir os níveis de qualidade exigidos, hoje, no mercado.
Neste contexto de automatização industrial, pode-se afirmar que:
a. A automação e a utilização de robôs nos processos de soldagem mostram, principalmente, por melhorias na qualidade, melhor repetibilidade, tempos de ciclo mais reduzidos e melhor controle da produção.
b. Mesmo com tanta automação do processo de soldagem na indústria automobilística, o sistema de qualidade tem de fazer um rigoroso controle visual dos processos para garantir a melhor confiabilidade e escolha do tipo de solda adequado.
c. A principal aceitação da automação da soldagem na indústria como um todo, devido, unicamente, por razões de produtividade, está em linha com tendências mundiais.
d. Em uma indústria automobilística, são muitos os processos que fazem o uso de robôs para soldagem, colagem, pintura, etc. Conforme as razões mencionadas

Essa pergunta também está no material:

Processos de fabricação - 1 OPORTUNIDADE
7 pág.

Processos de Fabricação I Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A automação e a utilização de robôs nos processos de soldagem mostram, principalmente, por melhorias na qualidade, melhor repetibilidade, tempos de ciclo mais reduzidos e melhor controle da produção." Isso porque a automação e a utilização de robôs nos processos de soldagem trazem melhorias significativas na qualidade, repetibilidade, tempos de ciclo mais reduzidos e melhor controle da produção, o que é fundamental para atender aos níveis de qualidade exigidos no mercado atual. As outras alternativas não estão corretas, pois não correspondem ao contexto apresentado no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais