Buscar

Uma forma de evolução do direito do trabalho se deve à interação com o direito internacional do trabalho, focada na preocupação de inúmeros países ...

Uma forma de evolução do direito do trabalho se deve à interação com o direito internacional do trabalho, focada na preocupação de inúmeros países com a forma como o trabalho humano vem sendo tratado no mundo. Buscar soluções e melhorias faz parte de um compromisso ético que se presta a modificar as condições do trabalho humano. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os fundamentos do direito do trabalho, analise as afirmativas a seguir: I. A criação da Organização Internacional do trabalho (OIT) é um exemplo de interação entre os povos pela valorização do trabalho digno. II. O direito internacional do trabalho vem se especializando em proporcionar condições mínimas de dignidade e respeito ao trabalho humano. III. As Nações Unidas possuem uma série de convenções e recomendações em matéria de direitos trabalhistas mínimos a serem seguidos. IV. No direito internacional do trabalho, há protocolos que têm por finalidade a revisão total das recomendações da OIT. Está correto apenas o que se afirma em:
I. A criação da Organização Internacional do trabalho (OIT) é um exemplo de interação entre os povos pela valorização do trabalho digno.
II. O direito internacional do trabalho vem se especializando em proporcionar condições mínimas de dignidade e respeito ao trabalho humano.
III. As Nações Unidas possuem uma série de convenções e recomendações em matéria de direitos trabalhistas mínimos a serem seguidos.
IV. No direito internacional do trabalho, há protocolos que têm por finalidade a revisão total das recomendações da OIT.
a) I, III e IV.
b) I e II.
c) II e IV.
d) I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Direito Individual do Trabalho
6 pág.

Direito Individual e Coletivo do Trabalho Aiuaba Eem DeAiuaba Eem De

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, III e IV". I. A criação da Organização Internacional do trabalho (OIT) é um exemplo de interação entre os povos pela valorização do trabalho digno. Essa afirmação está correta, pois a OIT foi criada em 1919 com o objetivo de promover a justiça social e a melhoria das condições de trabalho em todo o mundo. II. O direito internacional do trabalho vem se especializando em proporcionar condições mínimas de dignidade e respeito ao trabalho humano. Essa afirmação está incorreta, pois o direito internacional do trabalho não se especializa em proporcionar condições mínimas de dignidade e respeito ao trabalho humano, mas sim em estabelecer normas e padrões mínimos para a proteção dos direitos trabalhistas. III. As Nações Unidas possuem uma série de convenções e recomendações em matéria de direitos trabalhistas mínimos a serem seguidos. Essa afirmação está correta, pois as Nações Unidas possuem diversas convenções e recomendações em matéria de direitos trabalhistas, que são seguidas por diversos países. IV. No direito internacional do trabalho, há protocolos que têm por finalidade a revisão total das recomendações da OIT. Essa afirmação está correta, pois existem protocolos que têm por finalidade a revisão total das recomendações da OIT, com o objetivo de atualizar e aprimorar as normas e padrões internacionais de proteção dos direitos trabalhistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais