Buscar

Leia o excerto abaixo:“Quando se fala em método científico pensa-se imediatamente na ciência moderna, vale dizer, na forma de produzir ciência que ...


  1. Leia o excerto abaixo:
  2. “Quando se fala em método científico pensa-se imediatamente na ciência moderna, vale dizer, na forma de produzir ciência que foi estruturada a partir da modernidade e que teve em Bacon, Galileu, Copérnico, Kepler, Newton, Descartes e Kant, alguns dos seus mais eminentes representantes. Esta maneira de abordar a questão do método se tornou tão avassaladora, até pela sua frontal contraposição ao modo de pensar greco-medieval e pelos resultados obtidos por seu intermédio, que método científico se tornou, pura e simplesmente, sinônimo de método científico moderno. Por sua vez, método científico moderno se tornou sinônimo de caminho único e adequado de produzir conhecimento verdadeiro.”
  3. TONET, I. Método científico: uma abordagem ontológica. São Paulo: Instituto Lukács, 2013.
  4. A ciência difere de outros campos de estudo pelo método que os cientistas usam para adquirir conhecimento, conhecido como método científico. A partir das informações disponibilizadas no texto, marque a opção que descreve informações corretas sobre o método científico.
  5. O método científico é limitado apenas para áreas afins da química, dessa forma, é restrito e limitado.
  6. O método científico é um método de investigação que utiliza experimentação e observação para adquirir novos conhecimentos, resolver problemas e responder perguntas.
  7. A lei de decaimento radioativo não pode ser considerada lei natural, considerando que não foram respeitadas todas as etapas necessárias relacionadas ao método científico para sua comprovação.  
  8. Algumas etapas do método científico podem ser negligenciadas, porém, sempre são necessárias pelo menos 5 etapas para chegar à resposta de uma lei natural. 
  9. O método científico é sempre dividido em pelo menos 5 etapas distintas; após seu concluo, é possível elaborar uma lei natural.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: O método científico é um método de investigação que utiliza experimentação e observação para adquirir novos conhecimentos, resolver problemas e responder perguntas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais