Buscar

Atualmente, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são reconhecidas como um elemento crucial em diversas atividades humanas. No entanto,...

Atualmente, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são reconhecidas como um elemento crucial em diversas atividades humanas. No entanto, é importante ressaltar que elas também têm o potencial de gerar exclusão digital, levando, por consequência, à exclusão social. A seguir, faça uma avaliação das afirmativas relacionadas às TICs, classificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):

 

( ) A abrangência da inclusão digital significa mudar a educação na direção de práticas que priorizem a participação, em detrimento à aula expositiva. 

 

( ) A ação docente frente às TICs tem que ser qualificada como mediadora para que possa permitir a inclusão digital.

 

( ) A formação docente no âmbito dos projetos de inclusão digital focalizada no uso de hardwares e softwares assegura êxito no campo das metodologias de ensino aprendizagem.

 

(   ) As TICs geraram transformações na forma de conhecer o mundo, modificando o modelo de conhecimento de “centro único” numa “rede” com pressupostos teóricos e culturas diferentes que priorizam informações e não conhecimento.

 

Uma vez analisadas as afirmações acima, assinale a alternativa que representa a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmativas apresentadas, a sequência correta é: ( V ) A abrangência da inclusão digital significa mudar a educação na direção de práticas que priorizem a participação, em detrimento à aula expositiva. ( V ) A ação docente frente às TICs tem que ser qualificada como mediadora para que possa permitir a inclusão digital. ( F ) A formação docente no âmbito dos projetos de inclusão digital focalizada no uso de hardwares e softwares assegura êxito no campo das metodologias de ensino aprendizagem. ( V ) As TICs geraram transformações na forma de conhecer o mundo, modificando o modelo de conhecimento de “centro único” numa “rede” com pressupostos teóricos e culturas diferentes que priorizam informações e não conhecimento. Portanto, a alternativa correta é: A) V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais