Buscar

Durante a primeira metade do século XX, mulheres, judeus e negros enfrentaram diversos obstáculos ao buscar uma carreira na psicologia. No caso d...

Durante a primeira metade do século XX, mulheres, judeus e negros enfrentaram diversos obstáculos ao buscar uma carreira na psicologia.


No caso das mulheres, havia uma forte discriminação de gênero, com a crença de que elas não possuíam a capacidade intelectual necessária para exercer profissões científicas. Além disso, muitas instituições de ensino superior e associações profissionais limitavam o acesso das mulheres à educação e à prática da psicologia.


Já os judeus enfrentavam o antissemitismo, que era bastante presente na sociedade da época. Muitas vezes, eram excluídos de instituições acadêmicas e profissionais, o que dificultava sua entrada e progressão na carreira.


Os negros, por sua vez, enfrentavam a segregação racial e o racismo estrutural. Eles tinham acesso limitado à educação e às oportunidades profissionais, o que dificultava sua entrada na área da psicologia. Além disso, muitas instituições e associações profissionais eram segregadas e não permitiam a participação de profissionais negros.


Esses obstáculos resultaram em uma representação limitada de mulheres, judeus e negros na psicologia durante esse período. Felizmente, ao longo do tempo, houve avanços significativos na superação dessas barreiras e na promoção da diversidade e inclusão na área.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o texto?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais