Buscar

Considerando as informações do texto, avalie as afirmações a seguir. I. A sequência de aminoácidos em uma proteína é determinada pela sequência de ...

Considerando as informações do texto, avalie as afirmações a seguir.
I. A sequência de aminoácidos em uma proteína é determinada pela sequência de nucleotídeos no DNA que codifica essa proteína.
II. As proteínas podem ser compostas por uma ou mais cadeias polipeptídicas, e a função de uma proteína é determinada pela sua estrutura tridimensional.
III. As ligações peptídicas são formadas pela reação de condensação entre o grupo carboxila de um aminoácido e o grupo amina de outro, resultando na liberação de uma molécula de água.
É correto o que se afirma em
A) I, apenas
B) II, apenas
C) III, apenas
D) I e II, apenas
E) I, II e III

A) I, apenas
B) II, apenas
C) III, apenas
D) I e II, apenas
E) I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Atividade BIOQUÍMICA
15 pág.

Bioquímica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. I. A sequência de aminoácidos em uma proteína é determinada pela sequência de nucleotídeos no DNA que codifica essa proteína. Essa afirmação está correta, pois a informação genética para a síntese de proteínas está contida no DNA, que é transcrito em RNA mensageiro e, em seguida, traduzido em proteína. II. As proteínas podem ser compostas por uma ou mais cadeias polipeptídicas, e a função de uma proteína é determinada pela sua estrutura tridimensional. Essa afirmação também está correta, pois a estrutura tridimensional de uma proteína é fundamental para sua função biológica. III. As ligações peptídicas são formadas pela reação de condensação entre o grupo carboxila de um aminoácido e o grupo amina de outro, resultando na liberação de uma molécula de água. Essa afirmação está correta, pois as ligações peptídicas são formadas por uma reação de condensação entre os grupos funcionais de aminoácidos adjacentes, com a eliminação de uma molécula de água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais