Buscar

Questão 1: planejamento pode ser definido como um processo para estabelecer objetivos ou palavras, planejamento é um processo desenvolvido para que...

Questão 1: planejamento pode ser definido como um processo para estabelecer objetivos ou palavras, planejamento é um processo desenvolvido para que uma situação desejada possa ser alcançada Em outras da melhor maneira possível. A função administrativa de planejamento apresenta algumas vantagens para as organizações. Assinale a alternativa que não é uma vantagem:
A) Oferece um senso de direção, aumentando significativamente as possibilidades de sucesso empresarial no futuro.
B) Aumenta o foco no trabalho, pois planos bem definidos proporcionam menor concentração de esforços para o alcance dos objetivos organizacionais.
C) Reduz as influências do ambiente, ou seja, as incertezas provocadas pelo ambiente são minimizadas por planos bem formulados, reduzindo o nível de risco das empresas.
D) Auxilia no autoconhecimento organizacional, ou seja, o conhecimento em relação à empresa aumenta à medida que há maior participação dos membros organizacionais na elaboração do planejamento.
E) Ajuda na motivação e no comprometimento da equipe, uma vez que a participação na elaboração do planejamento ressalta a importância do trabalho desempenhado pelos membros organizacionais.

Essa pergunta também está no material:

administração interdisciplinar
1 pág.

Administração Interdisciplinar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é uma vantagem da função administrativa de planejamento é a letra B) Aumenta o foco no trabalho, pois planos bem definidos proporcionam menor concentração de esforços para o alcance dos objetivos organizacionais. Na verdade, o planejamento bem definido aumenta a concentração de esforços para o alcance dos objetivos organizacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais