Buscar

Considerando o contexto apresentado, e considerando a inserção da responsabilidade no ambiente corporativo, assinale a alternativa que traz correta...

Considerando o contexto apresentado, e considerando a inserção da responsabilidade no ambiente corporativo, assinale a alternativa que traz corretamente a conceituação jurídica de empresa.

a) Empresa é a entidade ou sociedade com ou sem personalidade jurídica, cujo faturamento anual seja superior a cem salários-mínimos.
b) Empresa é a atividade econômica organizada para a produção e/ou a circulação de bens e de serviços, com intuito de lucro.
c) Empresa é a união de duas ou mais pessoas com um interesse em comum para o exercício de uma atividade intelectual ou artística.
d) Empresa é a entidade dotada de personalidade jurídica de direito público ou privado, com criação autorizada por lei.
e) Empresa é uma pessoa jurídica de direito privado, que possui por objetivo a realização de atividades culturais, sociais, religiosas e recreativas.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Responsabilidade Social e Ambiental - B
4 pág.

Responsabilidade Social e Ambiental Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Empresa é a atividade econômica organizada para a produção e/ou a circulação de bens e de serviços, com intuito de lucro. Essa definição é a mais aceita e utilizada no meio jurídico e empresarial. As demais alternativas apresentam conceitos incorretos ou incompletos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais