Buscar

Sabemos que a adequada administração da produção é fundamental para que uma empresa possa obter algum tipo de vantagem competitiva em relação aos s...

Sabemos que a adequada administração da produção é fundamental para que uma empresa possa obter algum tipo de vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Considerando a afirmação, leia as sentenças apresentadas a seguir e assinale a alternativa correta:

I – Todos os sistemas de produção, sejam eles, para a obtenção de bens e/ou de serviços devem possuir entradas como recursos financeiros, insumos e pessoas para que possam funcionar adequadamente.

II – Os sistemas de produção utilizados pelas lojas de departamentos são fundamentais para que os clientes possam adquirir os produtos desejados de acordo com as suas necessidades. Sendo assim, atividades como o atendimento e a área de estoques dos produtos são primordiais para que, este sistema de produção, possa atingir a efetividade desejada.

III – Muitas vezes, não se percebe a importância dos sistemas de produção em uma instituição de ensino que, por oferecer serviços educacionais, nem sempre é reconhecida como uma organização que possui um sistema de produção que tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

IV – Todas as atividades relacionadas aos sistemas de produção demandam somente o planejamento de curto prazo, sendo assim, os sistemas de produção pouco contribuem para a realização da estratégia de negócio de uma empresa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III. A afirmativa I está correta, pois todos os sistemas de produção precisam de recursos financeiros, insumos e pessoas para funcionar adequadamente. A afirmativa II está incorreta, pois não é exclusividade das lojas de departamento a utilização de sistemas de produção para atender às necessidades dos clientes. A afirmativa III está correta, pois mesmo as instituições de ensino que oferecem serviços educacionais possuem um sistema de produção que tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. A afirmativa IV está incorreta, pois os sistemas de produção contribuem para a realização da estratégia de negócio de uma empresa, tanto no curto quanto no longo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais