Buscar

Uma vez que as células B foram ativadas, inicia-se a diferenciação em plasmócitos, cuja função é produzir e secretar anticorpos no sangue. Esses an...

Uma vez que as células B foram ativadas, inicia-se a diferenciação em plasmócitos, cuja função é produzir e secretar anticorpos no sangue. Esses anticorpos atuam na eliminação do patógeno impedindo que ele cause algum dano ao organismo. Dos cinco isótipos de anticorpos secretados, somente dois conferem proteção aos recém-nascidos. Assinale a alternativa que contenha corretamente esses dois isótipos.

a. A IgA é a única classe de imunoglobulina capaz de atravessar a barreira placentária. Já a IgG, em sua forma dimérica, é encontrada nas secreções por meio do epitélio, incluindo o leite materno.
b. A IgG é a única classe de imunoglobulina capaz de atravessar a barreira placentária. Já a IgM, em sua forma dimérica, é encontrada nas secreções por meio do epitélio, incluindo o leite materno.
c. A IgE é a única classe de imunoglobulina capaz de atravessar a barreira placentária. Já a IgG, em sua forma dimérica, é encontrada nas secreções por meio do epitélio, incluindo o leite materno.
d. A IgD é a única classe de imunoglobulina capaz de atravessar a barreira placentária. Já a IgA, em sua forma dimérica, é encontrada nas secreções por meio do epitélio, incluindo o leite materno.
e. A IgG é a única classe de imunoglobulina capaz de atravessar a barreira placentária. Já a IgA, em sua forma dimérica, é encontrada nas secreções por meio do epitélio, incluindo o leite materno.

Essa pergunta também está no material:

MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA A2docx
6 pág.

Mecanismos de Agressao e Defesa II Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A IgG é a única classe de imunoglobulina capaz de atravessar a barreira placentária. Já a IgM, em sua forma dimérica, é encontrada nas secreções por meio do epitélio, incluindo o leite materno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais