Buscar

John Locke, autor de várias obras que marcaram a Modernidade, como o Ensaio sobre o Entendimento Humano, de 1690, Alguns Pensamentos sobre a Educaç...

John Locke, autor de várias obras que marcaram a Modernidade, como o Ensaio sobre o Entendimento Humano, de 1690, Alguns Pensamentos sobre a Educação, de 1693 e A Conduta do Entendimento, de 1706, foi defensor da separação de poderes entre Igreja e Estado, ou seja, defendeu o Estado laico. Sobre John Locke e seu pensamento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Foi o estudioso que defendeu o idealismo, ou seja, acreditava que o conhecimento era consequência de ideias inatas, o conhecimento e as habilidades são herdadas, colocando-se a favor das noções de dom artístico.
( ) Criticou enfaticamente as ideias medievais, o descaso atribuído às línguas vernáculas e aos cálculos, e dava ênfase ao latim.
( ) Apresentou a expressão latina de tábula plenus, que procurava explicar que o ser humano nasce como um papel com registros inatos e biológicos e que vai sendo atualizado ao longo de sua vida.
( ) Locke teoriza sobre uma educação que se destinava tanto a homens como a mulheres e que tinha por objetivo endurecer, regular e moldar a delicadeza e os demasiados cuidados, que seria obtida por meio de uma espécie de 'educação do corpo'.
a) V - V - F - F.
b) V - F - V - F.
c) F - V - F - V.
d) F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Segunda prova de psicologia da educação
4 pág.

Psicologia da Educação e Teorias da Aprendizagem; Redes Sociais e Comunicação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - F. Justificativa: - (V) John Locke foi defensor da separação de poderes entre Igreja e Estado, ou seja, defendeu o Estado laico. - (F) Locke não defendeu o idealismo, mas sim o empirismo, ou seja, acreditava que todo conhecimento é adquirido através da experiência sensorial. - (V) Locke apresentou a expressão latina de tábula rasa, que procurava explicar que o ser humano nasce como uma "tábula em branco" e que vai sendo preenchido ao longo de sua vida com as experiências que tem. - (F) Locke defendeu uma educação que se destinava tanto a homens como a mulheres e que tinha por objetivo desenvolver a razão e o pensamento crítico, não a "educação do corpo".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais