Buscar

As capacidades físicas são importantes para a vida de todas as pessoas, pois podem ajudar a melhorar as condições de saúde física geral, disposição...

As capacidades físicas são importantes para a vida de todas as pessoas, pois podem ajudar a melhorar as condições de saúde física geral, disposição e bem-estar. Nos esportes elas contribuem para tornar os praticantes mais aptos (resistentes, velozes, fortes, flexíveis, ágeis, coordenados etc.) e muitas vezes determinam quem vencerá uma competição. Isso ocorrerá desde que os jogadores consigam realizar todos os movimentos do esporte associado à capacidade física que é treinada (desenvolvida). Sobre as capacidades físicas leia as alternativas abaixo e identifique qual é a verdadeira:
a. Flexibilidade é a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal. Ex: Realizar um passe em uma longa distância.
b. Agilidade é a qualidade que permite mudar de direção do corpo no menor tempo possível e permite deslocar um objeto em grande amplitude de movimento. Ex: Acertar um arremesso em um ponto específico do gol.
c. Força é a capacidade física que permite realizar uma sequência de exercícios de forma coordenada. Ex: Correr o mais rápido possível driblando a bola de basquete.
d. Resistência aeróbia (ou aeróbica) é a capacidade que permite a uma pessoa sustentar por um longo período de tempo uma atividade física ou realização de habilidades motoras. Ex: Suportar um jogo completo de Basquete durante 40minutos.
e. Coordenação é a capacidade que permite executar movimentos com grande amplitude. Ex: Saltar o mais alto possível para arremessar uma bola.

Essa pergunta também está no material:

Atividade sobre capacidades físicas
4 pág.

História da Educação Física Ui Joao CasteloUi Joao Castelo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra d. Resistência aeróbia (ou aeróbica) é a capacidade que permite a uma pessoa sustentar por um longo período de tempo uma atividade física ou realização de habilidades motoras. Ex: Suportar um jogo completo de Basquete durante 40 minutos. As outras alternativas estão incorretas, pois: a. Flexibilidade é a capacidade física que permite realizar movimentos com amplitude máxima, sem causar lesões. Ex: Fazer um alongamento antes de praticar atividade física. b. Agilidade é a qualidade que permite mudar de direção do corpo no menor tempo possível e com eficiência. Ex: Desviar de um obstáculo durante uma corrida. c. Força é a capacidade física que permite vencer resistências externas ou superar o peso do próprio corpo. Ex: Levantar pesos na academia. e. Coordenação é a capacidade que permite executar movimentos com precisão e harmonia. Ex: Realizar uma coreografia de dança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais