Buscar

Questão 3/10 - Gestão e Mapeamento de Processos A visão de empresa como sistema aberto é abordado pela gestão de processos. Neste tipo de abordagem...

Questão 3/10 - Gestão e Mapeamento de Processos A visão de empresa como sistema aberto é abordado pela gestão de processos. Neste tipo de abordagem, dá ênfase ao conjunto de atividades de um processo de negócio da empresa e aos fluxos de informação, sejam internos ou externos. FONTE: STADLER, A.; MUNHOZ (org.), A. S.; GUERREIRO, K. M. S.; FERREIRA, P. R. Gestão de processos com suporte em tecnologia da informação. Curitiba: Intersaberes, Coleção Gestão Empresarial, v. 6, 2013. Com base nos conhecimentos sobre a gestão por processos, analise as afirmativas a seguir: I - O foco é o aumento das vendas e a premiação por departamentos, como por exemplo, a gratificação de melhor funcionário do mês muito comum em algumas empresas. II - As palavras de ordem da gestão por processo são departamentalização e excelência setorial. III - O foco é o cliente final nos processos de agregação de valor sob o ponto de vista da organização, uma vez que é quem define preço e valor ao produto. IV - A palavra de ordem é cooperação e o foco final é o cliente e a agregação de valor, esta, sob o ponto de vista do cliente. São corretas as afirmativas:
I - O foco é o aumento das vendas e a premiação por departamentos, como por exemplo, a gratificação de melhor funcionário do mês muito comum em algumas empresas.
II - As palavras de ordem da gestão por processo são departamentalização e excelência setorial.
III - O foco é o cliente final nos processos de agregação de valor sob o ponto de vista da organização, uma vez que é quem define preço e valor ao produto.
IV - A palavra de ordem é cooperação e o foco final é o cliente e a agregação de valor, esta, sob o ponto de vista do cliente.
A Apenas a afirmativa I.
B Apenas as afirmativas I e IV.
C Apenas a afirmativa III.
D Apenas as afirmativas III e IV.
E Apenas a afirmativa IV.

Essa pergunta também está no material:

Prova Objetiva Gestão e Mapeamentos e Processos (GMP)
8 pág.

Gestão e Mapeamento de Processo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas a afirmativa IV. A gestão por processos tem como foco a agregação de valor para o cliente final, e a palavra de ordem é cooperação entre os setores da empresa para alcançar esse objetivo. As afirmativas I e II estão incorretas, pois a gestão por processos não tem como foco o aumento das vendas ou a excelência setorial. A afirmativa III está parcialmente correta, pois o foco é o cliente final, mas não é ele quem define o preço e o valor do produto, e sim a organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais