Buscar

A ética, sem dúvida, deve estar no “cerne” da atuação profissional, onde cada um deve ter suas ações rigidamente realizadas sobre o agir eticamente...

A ética, sem dúvida, deve estar no “cerne” da atuação profissional, onde cada um deve ter suas ações rigidamente realizadas sobre o agir eticamente, tendo respeito pelos profissionais seus pares, normas, comportamentos e conduta. Para delimitar quais as condutas adequadas para o exercício profissional, o Código de ética do intérprete (FEBRAPILS) é um instrumento que se caracteriza por ser a base para o exercício profissional de uma categoria no caso dos profissionais intérpretes/tradutores, o documento estabelece as diretrizes que os norteiam quanto às atitudes e posturas aceitas pela sociedade em geral nas situações de atuação do profissional Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais/Português (TISLP). Tendo isso em vista, observe o seguinte caso a seguir:
I- Joana acompanhou um paciente surdo que recebeu a notícia de uma doença grave, porém, este paciente preferiu manter a informação sobre os resultados dos exames para si mesmo.
II- Joana colocou em uso o código básico de ética profissional ao respeitar a confidencialidade das informações obtidas durante a interpretação.
III- Joana deixou de seguir o Código de ética do intérprete (FEBRAPILS), pois contou aos familiares sobre o resultado dos exames.
IV- Joana deveria ter contato aos familiares o resultado dos exames, independentemente da decisão do surdo.
V- Joana manteve a ética profissional, tomou a atitude correta ao evitar comentar sobre as informações pessoais do paciente.
A As sentenças III, IV e V estão corretas.
B As sentenças II, III e V estão corretas.
C As sentenças I, III e IV estão corretas.
D As sentenças I, II e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - ESTUDO DA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO I
5 pág.

Fundamentos da Tradução e da Interpretação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças II, III e V estão corretas. A sentença I está incorreta, pois o paciente preferiu manter a informação sobre os resultados dos exames para si mesmo, portanto, Joana não deveria ter contado aos familiares sobre o resultado dos exames. A sentença II está correta, pois Joana respeitou a confidencialidade das informações obtidas durante a interpretação, o que é uma atitude ética. A sentença III está correta, pois Joana não deveria ter contado aos familiares sobre o resultado dos exames, pois isso violaria a confidencialidade das informações obtidas durante a interpretação. A sentença IV está incorreta, pois Joana não deveria ter contato aos familiares o resultado dos exames, independentemente da decisão do surdo, pois isso violaria a confidencialidade das informações obtidas durante a interpretação. A sentença V está correta, pois Joana manteve a ética profissional ao evitar comentar sobre as informações pessoais do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais