Buscar

Conhecer os tipos de contração muscular é importante, pois cada tipo desenvolverá a força de forma diferente. Referente aos tipos de contração musc...

Conhecer os tipos de contração muscular é importante, pois cada tipo desenvolverá a força de forma diferente. Referente aos tipos de contração muscular, analise as afirmativas a seguir.


I. Na contração concêntrica, há maior recrutamento de unidades motoras gerando alta tensão das fibras musculares durante o treinamento.

II. Na contração isométrica, o músculo trabalha alternando a amplitude de movimento sem alterar a velocidade (velocidade constante).

III. Na contração econcêntrica, há contração concêntrica controlada e isométrica concomitantemente de um mesmo músculo sobre duas articulações distintas.

IV. Na contração excêntrica, a carga aplicada é maior do que a força muscular produzida, assim o músculo se alonga enquanto produz tensão.


Está correto apenas o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois na contração concêntrica há maior recrutamento de unidades motoras gerando alta tensão das fibras musculares durante o treinamento. - A afirmativa II está incorreta, pois na contração isométrica não há alteração na amplitude de movimento, já que o músculo permanece na mesma posição. - A afirmativa III está incorreta, pois na contração econcêntrica não há contração concêntrica controlada e isométrica concomitantemente de um mesmo músculo sobre duas articulações distintas. - A afirmativa IV está correta, pois na contração excêntrica a carga aplicada é maior do que a força muscular produzida, assim o músculo se alonga enquanto produz tensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais