Buscar

Leia atentamente o excerto a seguir. “Determinar que produtos serão direcionados a quais clientes [...] é essencial para desenvolver um programa d...

Leia atentamente o excerto a seguir.

“Determinar que produtos serão direcionados a quais clientes [...] é essencial para desenvolver um programa de marketing eficaz [...]. Essa decisão frequentemente fundamenta-se na segmentação de mercado, que envolve agregar compradores potenciais em grupos, ou segmentos, que (1) tenham necessidades comuns e (2) respondam similarmente a uma ação de marketing. Idealmente, uma empresa pode usar a segmentação de mercado para identificar os segmentos sobre os quais concentrará seus esforços – seus segmentos de mercado-alvo – e desenvolver um ou mais programas de marketing para atingi-los.”

KERIN, R. A. et al. Marketing. Porto Alegre: AMGH, 2007. p. 42-43.

 

O excerto citado explica o conceito de segmentação de mercado. Para compreender a importância dessa segmentação para o marketing, deve-se, primeiramente, conhecer quais os possíveis níveis de segmentação do exercício da liderança. Assim, assinale a alternativa que se refere a esses níveis.

Grupo de escolhas da pergunta A liderança individual é voltado a um grupo limitado de consumidores que não chegam a formar um segmento.

O liderança de massa é aquele composto por diferentes grupos, visto que fornecedores empresariais, geralmente, apresentam um comportamento focado em cada cliente.

A liderança com a habilidade social é voltada a segmentos formados por grupos de compradores identificáveis em determinado mercado.

A liderança local é voltado para um único comprador.

A liderança de nicho leva em consideração as necessidades de compra que surgem em razão da localidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A liderança com a habilidade social é voltada a segmentos formados por grupos de compradores identificáveis em determinado mercado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais