Buscar

Leia atentamente o excerto a seguir: “No desenvolvimento de um programa de marketing, as empresas precisam levar em consideração os fatores que gu...

Leia atentamente o excerto a seguir:

“No desenvolvimento de um programa de marketing, as empresas precisam levar em consideração os fatores que guiam a concorrência: entrantes, poder de barganha dos compradores e fornecedores, rivalidades existentes e possíveis substitutos. O mapeamento do ambiente requer uma olhada em todos eles. Esses fatores se relacionam com as decisões do composto de marketing da empresa e podem ser usados para criar uma barreira à entrada, aumentar o nível de conhecimento da marca ou intensificar uma batalha por participação de mercado.”

KERIN, R. et al . Marketing . Porto Alegre: AMGH, 2011. p. 82.

 

O excerto apresentado trata da importância de uma análise sintomas de organização. Conforme abordado no texto-base, essa análise requer quatro etapas, que estão descritas nos itens a seguir. Numere-as de acordo com a ordem em que devem ocorrer.

( ) Brigas por recursos: cada setor desenvolve projetos isolados, que se avolumam na mesa da diretoria e concorrem entre si por recursos.

( ) Análise das estratégias atuais da concorrência.

( ) Avaliação dos objetivos atuais e futuros da concorrência.

( ) Análise dos recursos da concorrência.

A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Grupo de escolhas da pergunta F, F, F, V, V.

V, F, F, V, F.

F, F, V, V, V.

V, F, F, F, F.

F, V, F, V, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: (2) Análise das estratégias atuais da concorrência. (3) Avaliação dos objetivos atuais e futuros da concorrência. (4) Análise dos recursos da concorrência. (1) Brigas por recursos: cada setor desenvolve projetos isolados, que se avolumam na mesa da diretoria e concorrem entre si por recursos. Portanto, a alternativa correta é a letra B: V, F, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais