Buscar

Quais são os graus de disfagia que podemos encontrar? Assinale V para verdadeiro e F para falso. (  ) Disfagia leve cuja dificuldade resulta no tr...

Quais são os graus de disfagia que podemos encontrar? Assinale V para verdadeiro e F para falso.


(  ) Disfagia leve cuja dificuldade resulta no transporte do bolo alimentar, desencadeando pequena quantidade de estase de secreção nos recessos faríngeos, existindo pequena quantidade de penetração na laringe, podendo gerar broncopneumonia de repetição mas sem perda nutricional.

(  ) Disfagia leve cuja dificuldade resulta no transporte do bolo alimentar, desencadeando pequena quantidade de estase de secreção nos recessos faríngeos sem que ocorra a penetração laríngea, broncopneumonia de repetição ou perda nutricional.

(  ) Disfagia moderada, que apresenta dificuldades no transporte oral do bolo, sem a presença de estase em recessos faríngeos, porém com sinais indicativos de penetração laríngea associado a possíveis pneumonias. 

(   ) Disfagia moderada, que apresenta dificuldades no transporte oral do bolo, com a presença de estase em recessos faríngeos associados aos sinais indicativos de penetração laríngea com quantidade reduzida de alimento aspirado, além de possíveis pneumonias, déficits nutricionais e alterações do prazer alimentar.

(  ) Disfagia severa ocorre grande quantidade de estase em recessos faríngeos, com penetração laríngea e grande quantidade de material aspirado, associado a pneumonias de repetição, desnutrição e alteração do prazer alimentar com impacto social.

A) 

V, V, V, F, F.

B) 

V, V, F, V, V.

C) 

V, F, F, V, V.

D) 

F, V, F, V, V.

E) 

V, F, F, F. F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, V, F, V, V. Explicação: - (V) Disfagia leve cuja dificuldade resulta no transporte do bolo alimentar, desencadeando pequena quantidade de estase de secreção nos recessos faríngeos sem que ocorra a penetração laríngea, broncopneumonia de repetição ou perda nutricional. - (V) Disfagia leve cuja dificuldade resulta no transporte do bolo alimentar, desencadeando pequena quantidade de estase de secreção nos recessos faríngeos, existindo pequena quantidade de penetração na laringe, podendo gerar broncopneumonia de repetição mas sem perda nutricional. - (F) Disfagia moderada, que apresenta dificuldades no transporte oral do bolo, sem a presença de estase em recessos faríngeos, porém com sinais indicativos de penetração laríngea associado a possíveis pneumonias. - (V) Disfagia moderada, que apresenta dificuldades no transporte oral do bolo, com a presença de estase em recessos faríngeos associados aos sinais indicativos de penetração laríngea com quantidade reduzida de alimento aspirado, além de possíveis pneumonias, déficits nutricionais e alterações do prazer alimentar. - (V) Disfagia severa ocorre grande quantidade de estase em recessos faríngeos, com penetração laríngea e grande quantidade de material aspirado, associado a pneumonias de repetição, desnutrição e alteração do prazer alimentar com impacto social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais