Buscar

.  Em conformidade com as informações basilares aos objetivos de identificação, definição, composição e aplicação da Margem de Segurança, analisa-s...

Em conformidade com as informações basilares aos objetivos de identificação, definição, composição e aplicação da Margem de Segurança, analisa-se seu poder informativo no processo de tomada de decisão para que as entidades possam estabelecer procedimentos que possibilitem direcionamentos adequados conforme suas atividades operacionais, buscando, assim, agregação de valor econômico, financeiro e contábil.

Dessa forma, assinale a alternativa que apresenta a correta interpretação da Margem de Segurança.

A. 

A empresa XY&Z apresenta uma Margem de Segurança negativa de 645 unidades, ou seja, está operacionalizando com 645 unidades acima do Ponto de Equilíbrio, uma situação favorável.

B. 

A empresa AB&C apresenta uma Margem de Segurança positiva de 654 unidades, ou seja, está operacionalizando com 654 unidades acima do Ponto de Equilíbrio, uma situação favorável.

C. 

A empresa JJ&K apresenta uma Margem de Segurança positiva de 654 unidades, ou seja, está operacionalizando com 654 unidades abaixo do Ponto de Equilíbrio, uma situação desfavorável.

D. 

A empresa LC&M apresenta uma Margem de Segurança negativa de 454 unidades, ou seja, está operacionalizando com 454 unidades abaixo do Ponto de Equilíbrio, uma situação favorável.

E. 

A empresa FF&A apresenta uma Margem de Segurança negativa de 465 unidades, ou seja, está operacionalizando com 465 unidades abaixo do Ponto de Equilíbrio, uma situação favorável.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A empresa AB&C apresenta uma Margem de Segurança positiva de 654 unidades, ou seja, está operacionalizando com 654 unidades acima do Ponto de Equilíbrio, uma situação favorável." A margem de segurança é a diferença entre o ponto de equilíbrio e o volume de vendas atual da empresa. Quando a margem de segurança é positiva, significa que a empresa está operando acima do ponto de equilíbrio, ou seja, está gerando lucro. Quando a margem de segurança é negativa, significa que a empresa está operando abaixo do ponto de equilíbrio, ou seja, está gerando prejuízo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais