O gerente de projetos é a pessoa designada pela organização executora para liderar a equipe responsável por alcançar os objetivos do projeto. Os relacionamentos de subordinação do gerente do projeto baseiam-se na estrutura da organização e na governança do projeto. Além de quaisquer habilidades técnicas específicas e gerais de gerenciamento necessárias para o projeto, os gerentes de projetos devem ter, no mínimo, os seguintes atributos: I. Conhecimento sobre gerenciamento de projetos, o ambiente de negócios, aspectos técnicos e outras informações necessárias para administrar o projeto com eficácia. II. Habilidades necessárias para liderar com eficácia a equipe do projeto, coordenar o trabalho, colaborar com as partes interessadas, solucionar problemas e tomar decisões. III. Capacidades para desenvolver e administrar escopo, cronogramas, orçamentos, recursos, riscos, planos, apresentações e relatórios. IV. Outros atributos necessários para gerenciar o projeto com sucesso, como personalidade, atitude, ética, descentralização, departamentalização e planejamento estratégico. Estão corretas as afirmacoes: I, II e III. I e II. I e III. I, II e III. I, II, III e IV.
Na avaliação de um projeto, quando medimos o quanto ele alcançou com os objetivos específicos que traçou para si, estamos focalizando: Sua eficácia. Sua legitimidade. Seu impacto. Sua eficiência. Sua produtividade. a) Sua eficácia. b) Sua legitimidade. c) Seu impacto. d) Sua eficiência. e) Sua produtividade.
Quem tem mais poder em uma organização por projetos? O gerente de projetos. O gerente funcional. A equipe. Pessoal subcontratado. Todos compartilham o poder. a) O gerente de projetos. b) O gerente funcional. c) A equipe. d) Pessoal subcontratado. e) Todos compartilham o poder.