Buscar

A avaliação é uma das atividades que ocorre dentro de um processo pedagógico, incluindo outras ações que implicam na própria formulação dos objetiv...

A avaliação é uma das atividades que ocorre dentro de um processo pedagógico, incluindo outras ações que implicam na própria formulação dos objetivos da ação educativa, na definição de seus conteúdos e métodos, entre outros. Sendo parte de um processo maior, a avaliação pode ser formativa ou somativa. Considerando o enunciado, analise as afirmativas e marque V para as verdadeiras e F para as falsas:
A avaliação formativa, é utilizada para uma apreciação final sobre o que o aluno pode obter em um determinado período.
A avaliação somativa, é utilizada ao longo do processo pedagógico, no sentido de acompanhamento do desenvolvimento e reorientação da aprendizagem do aluno.
Tanto a avaliação somativa, quanto a formativa, podem levar a processos de exclusão e classificação na dependência das concepções que norteiam o processo educativo.
A avaliação formativa, é aquela em que o professor deve estar atento aos processos e às aprendizagens dos seus alunos.
Resposta Marcada : F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO avaliação da aprendizagem
13 pág.

Avaliação da Aprendizagem Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação formativa é utilizada para acompanhar o desenvolvimento e reorientar a aprendizagem do aluno ao longo do processo pedagógico. Já a avaliação somativa é utilizada para uma apreciação final sobre o que o aluno pode obter em um determinado período. Ambas podem levar a processos de exclusão e classificação, dependendo das concepções que norteiam o processo educativo. O professor deve estar atento aos processos e às aprendizagens dos seus alunos na avaliação formativa. Sua resposta marcada parece estar correta: F, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais