Buscar

O termo sustentável pode ser conceituado como um alicerce, uma espécie de “guarda-chuva”, que apoia ou abrange a ideia de sustentabilidade e desenv...

O termo sustentável pode ser conceituado como um alicerce, uma espécie de “guarda-chuva”, que apoia ou abrange a ideia de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, tendo como base a preocupação com a existência futura de recursos naturais para viabilizar a continuação da vida humana. O termo sustentável apresenta vários significados, mas todos são unanimes em demonstrar que a base da sustentabilidade é:

a. é a compreensão do equilíbrio e as interações mútuas entre o objeto e seu ambiente de apoio, com efeitos prejudiciais ao meio ambiente, pois a prioridade é o desenvolvimento socioeconômico.
b. é a capacidade de o sistema socioeconômico global manter sua qualidade e sua lucratividade em um nível próximo, igual ou superior à sua média histórica, considerando-se as alterações dinâmicas provocadas pelas variáveis ao longo do tempo
c. é a condição ou qualidade de algo que pode se sustentar, defender, manter ou conservar, ou seja, refere-se ao nível da qualidade do sistema socioeconômico, sem considerar as particularidades do meio ambiente.
d. é um termo que expressa a preocupação com a qualidade de um sistema que diz respeito à integração indissociável (economia e sociedade), e avalia suas propriedades e características, abrangendo os aspectos sociais e econômicos.
e. é a reunião de três tipos de interesses simultâneos e em equilíbrio, a dimensão ambiental, a dimensão econômica e a dimensão social, compreendendo a importância dos aspectos ambiental, econômico e social no desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 Meio ambiente, sociedade e cidadania - FMU
10 pág.

Sociedade, Meio Ambiente e Cidadania Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho de um texto ou uma pergunta de múltipla escolha. Como posso te ajudar com isso?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais