Buscar

Dentro da gestão de controle das organizações governamentais, existem os princípios de controle interno, que são um conjunto de regras, diretrizes ...

Dentro da gestão de controle das organizações governamentais, existem os princípios de controle interno, que são um conjunto de regras, diretrizes e sistemas que conseguem dar apoio à efetividade das atividades das organizações governamentais. Sobre os princípios dos controles internos, analise as sentenças a seguir:
I- O princípio de custo/benefício considera que tanto a receita pública como os custos de um determinado centro de custos não possa superar os benefícios definidos no orçamento público.
II- O princípio das instruções devidamente formalizadas considera que as ferramentas de controle interno sejam claras, práticas e objetivas, devendo ser formalizadas para o organismo público competente.
III- O princípio de controles sobre as transações considera o seguimento específico das transações das atividades operativas das instituições públicas, devendo ser executado por pessoal competente.
IV- O princípio da aderência às diretrizes e normas legais considera a verificação se a organização pública possui suas atividades em concordância às normativas governamentais, leis, regulamentos, entre outros.
a) As sentenças I, II e IV estão corretas.
b) Somente a sentença I está correta.
c) As sentenças II e III estão corretas.
d) As sentenças II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I

Controle Interno e Auditoria no Setor Público Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As sentenças II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais