Buscar

Na química analítica quantitativa, algumas teorias foram consideradas no decorrer da história para explicar os conceitos ácido-base. Dentre elas, a...

Na química analítica quantitativa, algumas teorias foram consideradas no decorrer da história para explicar os conceitos ácido-base. Dentre elas, a teoria de Arrhenius que apresenta um conceito ácido-base mais simplificado e estabelecia a presença de íons em solução aquosa. Já a definição de Lewis considera a doação de paresde elétrons e a teoria de Brönsted-Lowry descreve as interações ácido-base em termos de transferência de prótons entre as espécies químicas. Entre essas teorias, a teoria deLewis foi um pouco mais além que as demais teorias clássicas por não ficar limitada as soluções aquosas e por ter provado que as condições dos ácidos e bases se adaptam a qualquer solvente. Sobre as teorias ácido-base, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:

( )Segundo Arrhenius, as reações ácido-base são caracterizadas pela formação do íon H+ e OH-, respectivamente, pelas bases e ácidos.

( ) Segundo Lewis, as reações ácido-base são caracterizadas pela recepção e doação de um par de elétrons, respectivamente, pelo ácido e pela base.

( ) Segundo Brönsted-Lowry, as reações ácido-base são definidas pela capacidade dos ácidos doarem íons H+ e as bases receberem íons H+.

Agora, assinale a alternativa que apresente a sequênciacorreta:

  • F - V - V.
  • V - V - V.
  • F - F - V.
  • F - F - F.
  • V - F - V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais