Buscar

Considerando as características químicas e o papel biológico da água, analise as afirmativas a seguir: I. A água é uma molécula apolar, o que a tor...

Considerando as características químicas e o papel biológico da água, analise as afirmativas a seguir:
I. A água é uma molécula apolar, o que a torna um excelente solvente, facilitando reações químicas e transporte de nutrientes nas células.
II. A presença adequada de água dentro das células é essencial para a manutenção da forma celular, estabilidade osmótica e funcionamento adequado de organelas celulares.
III. A água é conhecida por formar ligações iônicas, que são interações fortes entre o átomo de hidrogênio de uma molécula de água e os átomos de oxigênio de outras moléculas de água.
IV. A alta capacidade térmica da água permite que ela absorva e libere grandes quantidades de calor sem sofrer grandes alterações na temperatura, ajudando a manter a homeostase térmica dos organismos.
É correto o que se afirma em:
A I, II, III e IV.
B I, II e III, apenas.
C II e IV, apenas.
D I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - Bioquímica Básica e Metabolismo
5 pág.

Bioquímica I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) I, II, III e IV. A água é uma molécula polar, o que a torna um excelente solvente, facilitando reações químicas e transporte de nutrientes nas células. A presença adequada de água dentro das células é essencial para a manutenção da forma celular, estabilidade osmótica e funcionamento adequado de organelas celulares. A água é conhecida por formar ligações de hidrogênio, que são interações fortes entre o átomo de hidrogênio de uma molécula de água e os átomos de oxigênio de outras moléculas de água. A alta capacidade térmica da água permite que ela absorva e libere grandes quantidades de calor sem sofrer grandes alterações na temperatura, ajudando a manter a homeostase térmica dos organismos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais