Buscar

Sobre os requisitos para a Pensão por Morte, marque a opção correta:  É devida pensão por morte quando na data do óbito tiver ocorrido a perda da...

Sobre os requisitos para a Pensão por Morte, marque a opção correta:

 É devida pensão por morte quando na data do óbito tiver ocorrido a perda da qualidade de segurado, salvo se o falecido houver implementado os requisitos para obtenção de aposentadoria, ou se, por meio de parecer médico-pericial.
 Para os óbitos ocorridos a partir de 15.1.2015, o cônjuge, companheiro ou companheira não precisa comprovar que a morte ocorreu depois de vertidas 18 contribuições mensais.
 A qualidade de segurado do falecido, A morte real ou presumida, A existência de dependentes que possam se habilitar como beneficiários pera o INSS.
 Pelo menos três anos após o início do casamento ou da união estável.

É devida pensão por morte quando na data do óbito tiver ocorrido a perda da qualidade de segurado, salvo se o falecido houver implementado os requisitos para obtenção de aposentadoria, ou se, por meio de parecer médico-pericial.
Para os óbitos ocorridos a partir de 15.1.2015, o cônjuge, companheiro ou companheira não precisa comprovar que a morte ocorreu depois de vertidas 18 contribuições mensais.
A qualidade de segurado do falecido, A morte real ou presumida, A existência de dependentes que possam se habilitar como beneficiários pera o INSS.
Pelo menos três anos após o início do casamento ou da união estável.

Essa pergunta também está no material:

AUXÍLIO RECLUSÃO PENSÃO POR MORTE
4 pág.

Aposentadoria UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que a pergunta está incompleta. Você poderia fornecer as opções para que eu possa ajudar?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais