Buscar

A luta pelo reconhecimento do curso de nutricionista como de nível superior teve seu início por volta de 1952, quando não só os cursos até então ex...

A luta pelo reconhecimento do curso de nutricionista como de nível superior teve seu início por volta de 1952, quando não só os cursos até então existentes como também a ABN começaram a encaminhar ao Ministério da Educação os primeiros pedidos de reconhecimento. Assinale a alternativa correta a respeito dos cursos de nutrição no Brasil.

Através do Parecer nº 295, de 19 de outubro de 1990, o então Conselho Federal de Educação (CEF) reconheceu os Cursos de Nutricionistas como de nível superior.
A luta pela regulamentação da profissão, teve seu desfecho positivo apenas em 24 de abril de 1967, quando foi sancionada a Lei nº 5.276, dispondo sobre a profissão de nutricionista.
O CEF estabeleceu o currículo mínimo e fixou a duração de quatro anos para a formação de nutricionistas, a nível nacional.
Entre os anos de 1960/1985 houve a ampliação do número de cursos de nutrição; regulamentação da profissão.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem Introdução À Profissão (Nutrição) - II Unidade
5 pág.

Introdução à Profissão - Nutrição Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Através do Parecer nº 295, de 19 de outubro de 1990, o então Conselho Federal de Educação (CEF) reconheceu os Cursos de Nutricionistas como de nível superior."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais