Buscar

Sobre o contexto histórico da integração e da construção da política do direito à educação infantil, identifique quais informações a seguir estão c...

Sobre o contexto histórico da integração e da construção da política do direito à educação infantil, identifique quais informações a seguir estão corretas.
I - O processo de construção do conceito de complementaridade do educar e do cuidar e da integralidade do desenvolvimento infantil e do direito à educação infantil é dividido no Brasil em três etapas históricas.
II - O primeiro período da história do atendimento ao público infantil no Brasil é caracterizado pela importação dos modelos europeus de atenção à criança: as creches.
III - O segundo período histórico, pós redemocratização do país, foi a oportunidade de incluir na nova constituição federal uma visão de criança mais ampla em que ela passou a ser concebida como cidadã: como pessoa sujeito de direitos, que requer, para ser compreendido e adequadamente atendido, atenção integral.
a) I e III.
b) I e II.
c) II e III.
d) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA AP1
11 pág.

História Social da Infância Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, a alternativa correta é: d) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais