Buscar

O papel do profissional de Relações Públicas na manutenção da ética nas práticas de comunicação é importante para garantir a transparência e a conf...

O papel do profissional de Relações Públicas na manutenção da ética nas práticas de comunicação é importante para garantir a transparência e a confiabilidade das organizações.

Nesse contexto, assinale a alternativa correta que descreve uma das responsabilidades do profissional de Relações Públicas na promoção da ética:


a.

Utilizar técnicas de comunicação persuasiva que manipulem o público-alvo, com o intuito de maximizar os lucros da organização.

b.

Elaborar estratégias de comunicação que priorizem a manipulação da informação para benefício da organização, visando sempre a conquista de resultados positivos.

c.

Ignorar os princípios éticos em situações de crise, a fim de preservar a reputação da organização a qualquer custo.

d.

 Isentar-se de responsabilidade sobre as práticas de comunicação da organização, transferindo o ônus ético para outras áreas da empresa.

e.

Zelar pelo acesso à informação e pela transparência, garantindo que a comunicação seja clara, precisa e verdadeira, de acordo com os valores da organização.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais