Buscar

Em relação a arboviroses, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:I. Arboviroses são as doenças causadas pelos ch...

Em relação a arboviroses, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados "arbovírus", que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

II. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).

III. O vírus da dengue pertence ao gênero Flavivírus.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e III estão corretas. Justificativa: I. Correta. Arboviroses são doenças causadas por arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. II. Correta. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, como insetos e aracnídeos. III. Correta. O vírus da dengue pertence ao gênero Flavivírus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais