Buscar

Através de um recorte histórico que elucida o movimento entre saúde e educação entre 1939 e 1980, verifique quais são as alternativas verdadeiras: ...

Através de um recorte histórico que elucida o movimento entre saúde e educação entre 1939 e 1980, verifique quais são as alternativas verdadeiras:
I – 1939 – Escrito por Arthur Ramos é produzido e lançado o primeiro livro sobre problemas na aprendizagem.
II – 1940/1950 – As crianças que apresentavam algum tipo de problema comportamental ou mental eram convidadas a se retirarem das escolas para que somente aqueles que aprendessem com facilidade fossem educados com empenho e dedicação pelos professores.
III - 1940/1950 – Ainda nesse período, o mau comportamento e a indisciplina eram entendidos como um problema biológico, como uma anomalia.
IV 1979/1980 Apresentaram se programas de vacinação das crianças na escola
A) Todas as alternativas
B) As alternativas I, II e III.
C) As alternativas II e III e IV.
D) Apenas as alternativas III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia
5 pág.

Teoria e Prática em Neuropsicopedagogia Faculdade Entre Rios do PiauíFaculdade Entre Rios do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: I – 1939 – Escrito por Arthur Ramos é produzido e lançado o primeiro livro sobre problemas na aprendizagem. II – 1940/1950 – As crianças que apresentavam algum tipo de problema comportamental ou mental eram convidadas a se retirarem das escolas para que somente aqueles que aprendessem com facilidade fossem educados com empenho e dedicação pelos professores. III - 1940/1950 – Ainda nesse período, o mau comportamento e a indisciplina eram entendidos como um problema biológico, como uma anomalia. IV 1979/1980 Apresentaram se programas de vacinação das crianças na escola A alternativa correta é a letra C) As alternativas II e III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais