Buscar

“Todas as sociedades e culturas reconhecem, cada vez mais, o direito das pessoas a certos períodos de tempo nos quais possam optar livremente por e...

“Todas as sociedades e culturas reconhecem, cada vez mais, o direito das pessoas a certos períodos de tempo nos quais possam optar livremente por experiências que proporcionem satisfação pessoal e melhoria da sua qualidade de vida” (WLRA - Carta do Lazer/98). O texto está se referindo ao direito ao tempo de lazer e as experiências que também podem ser chamadas de recreação. De acordo com o artigo 2 da Carta do Lazer: lazer é um serviço social tão importante quanto a saúde e a educação. Com base nas citações acima, podemos correlacionar algumas das afirmativas abaixo:
I. O profissional de Educação Física trabalha no tempo livre das pessoas, portanto, deve entender que sua principal função é estimular os indivíduos a descobrirem seus talentos, ajudando-os a atingir as habilidades pessoais, para que possam ampliar suas experiências e oportunidades de recreação e lazer.
II. O profissional de Educação Física que trabalha em uma academia de musculação deve entender que sua função, como líder e profissional do lazer, é tornar a atividade uma recreação, proporcionando satisfação pessoal, regeneração e prazer.
III. O professor de Educação Física deve educar para o lazer e pelo lazer, ensinando a prática e estimulando alunos a desenvolverem atividades físicas de lazer e promovendo atividades saudáveis e educativas para a comunidade.
IV. Nem todo professor de Educação Física será um líder na área do lazer. Alguns escolherão a área da saúde e outros da educação. As atividades de lazer não fazem parte do trabalho do professor de Educação Física.
a. I, II, III e IV.
b. I, II e III.
c. II, III e IV.
d. I e III.
e. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Questionario Uni I de recreação
8 pág.

Recreação Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos SantosCentro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas citações fornecidas, as afirmativas corretas são: I. O profissional de Educação Física trabalha no tempo livre das pessoas, portanto, deve entender que sua principal função é estimular os indivíduos a descobrirem seus talentos, ajudando-os a atingir as habilidades pessoais, para que possam ampliar suas experiências e oportunidades de recreação e lazer. III. O professor de Educação Física deve educar para o lazer e pelo lazer, ensinando a prática e estimulando alunos a desenvolverem atividades físicas de lazer e promovendo atividades saudáveis e educativas para a comunidade. Portanto, a alternativa correta é a letra "d. I e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais