Buscar

Como atores sociais ou falantes de um idioma estrangeiro, corremos o sério risco de pronunciar errado e não sermos compreendidos pelo nosso interlo...

Como atores sociais ou falantes de um idioma estrangeiro, corremos o sério risco de pronunciar errado e não sermos compreendidos pelo nosso interlocutor, podendo gerar ocasionais desentendimentos. Segundo o estudo da Fonética e Fonologia, as letras escritas formam a imagem da palavra, ou seja, é a forma de você "ver" a palavra. Já os símbolos fonéticos formam a imagem do som da palavra. É como se, de alguma forma, pudéssemos "fotografar o som e representar em símbolos". Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:
a) Uma palavra escrita com 7 letras pode ter apenas 3 símbolos fonéticos, como é o caso de through.
b) Uma palavra escrita com 7 letras pode ter apenas 3 símbolos fonéticos, como é o caso de through, que tem como representação fonética / u /.
c) Uma palavra escrita com 7 letras pode ter apenas 3 símbolos fonéticos, como é o caso de through, que tem como representação fonética / i /.
d) Uma palavra escrita com 7 letras pode ter apenas 3 símbolos fonéticos, como é o caso de through, que tem como representação fonética / a /.

Essa pergunta também está no material:

Fonética e Fonologia da Lingua Inglesa - Avaliação 1
4 pág.

Fonética e Fonologia da Língua Inglesa I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: b) Uma palavra escrita com 7 letras pode ter apenas 3 símbolos fonéticos, como é o caso de through, que tem como representação fonética / u /.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais