Buscar

Sobre a teoria do capital humano, assinale a opção incorreta. Na teoria do capital humano, o fator determinante da produtividade é o próprio posto ...

Sobre a teoria do capital humano, assinale a opção incorreta. Na teoria do capital humano, o fator determinante da produtividade é o próprio posto de trabalho.
Na teoria do capital humano, o fator determinante da produtividade é o próprio posto de trabalho.
A correlação entre capital humano e salários é mediada pela produtividade.
A firma, ao não ser proprietária de seus assalariados, tenderá a dar-lhes uma formação o mais específica possível a fim de não gerar (ou minimizar) as externalidades.
O investimento nos próprios assalariados pode tornar-se inviável (em termos de valor presente) se o tempo de permanência dele na firma é reduzido.
O mercado de trabalho constitui um espaço em que a interação entre a oferta e a demanda de trabalho determina o nível dos salários reais de equilíbrio.
a) Na teoria do capital humano, o fator determinante da produtividade é o próprio posto de trabalho.
b) A correlação entre capital humano e salários é mediada pela produtividade.
c) A firma, ao não ser proprietária de seus assalariados, tenderá a dar-lhes uma formação o mais específica possível a fim de não gerar (ou minimizar) as externalidades.
d) O investimento nos próprios assalariados pode tornar-se inviável (em termos de valor presente) se o tempo de permanência dele na firma é reduzido.
e) O mercado de trabalho constitui um espaço em que a interação entre a oferta e a demanda de trabalho determina o nível dos salários reais de equilíbrio.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II 7119- _
8 pág.

Administração por Categoria de Produto Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a letra "a) Na teoria do capital humano, o fator determinante da produtividade é o próprio posto de trabalho."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais