Buscar

Análise as assertivas apresentadas abaixo e selecione a que se refere a FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO: a. Fichamento que consiste na reunião das frases...

Análise as assertivas apresentadas abaixo e selecione a que se refere a FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO:

a. Fichamento que consiste na reunião das frases mais importantes citadas em um texto. Por isso devem ser transcritas entre aspas.
b. caracteriza-se como o resumo, resenha ou comentário no qual o autor registra a ideia tratada no livro. É fundamental a referência completa da obra.
c. é o primeiro passo de uma boa produção textual, principalmente no ambiente acadêmico.
d. tem como meta transcrever trechos literais da obra lida, podendo acrescentar algumas considerações do leitor. Preferencialmente, deve-se colocar o título e subtítulos conforme a obra original.
e. capta a estrutura do texto, percorrendo a sequência do pensamento do autor e destacando: ideias principais e secundárias; argumentos, justificações, exemplos, fatos, etc., ligados às ideias principais.

Essa pergunta também está no material:

PEDAG 2019 Língua Portuguesa e as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação
37 pág.

Pedagogia Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que se refere ao FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO é a letra d. Tem como meta transcrever trechos literais da obra lida, podendo acrescentar algumas considerações do leitor. Preferencialmente, deve-se colocar o título e subtítulos conforme a obra original.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais