Buscar

Segundo a LDB 9394/96, no artigo 59, inciso III, defende que o professor em seu trabalho com alunos inclusos deve ser de classe regular e especiali...

Segundo a LDB 9394/96, no artigo 59, inciso III, defende que o professor em seu trabalho com alunos inclusos deve ser de classe regular e especialista em Educação Especial. Entende -se que cabe ao professor buscar a formação na sua área, especializando de acordo com a realidade em que atua. Contudo, não é suficiente apenas a sua formação docente, mas toda uma reorganização do projeto político da escola, reformulando novas ações educacionais. Escolas para todos, isto é, instituições que incluam todo mundo, reconheçam as diferenças, promovam a aprendizagem e atendam às necessidades de cada um. Os serviços educativos especiais não podem desenvolver-se isoladamente, mas devem fazer parte de uma estratégia global da educação e, naturalmente, de novas políticas sociais e econômicas, requerem uma reforma considerável da escola comum (CORDE, 1994, p. 5). Sobre o assunto abordado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
A partir da perspectiva inclusiva não é possível estabelecer mudanças para garantir uma educação para todos.
A partir da perspectiva inclusiva não se estabelecem mudanças para garantir a qualidade na educação respaldada nos direitos humanos, que defendem uma educação para todos.
A partir da perspectiva inclusiva se estabelecem mudanças para garantir a qualidade na educação respaldada nos direitos humanos, que defendem uma educação para todos.
A partir da perspectiva inclusiva se estabelecem mudanças que defendem uma educação para todos.
a) F - F - V - F.
b) F - V - V - V.
c) V - F - F - F.
d) V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Diversidade prava II
7 pág.

Educação e Diversidade Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças, a classificação correta é a alternativa: b) F - V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais