Buscar

A Igreja Católica Apostólica Romana é uma das instituições mais antigas do mundo, data de, aproximadamente, dois mil anos. A instituição apresenta ...

A Igreja Católica Apostólica Romana é uma das instituições mais antigas do mundo, data de, aproximadamente, dois mil anos. A instituição apresenta uma história relacionada com o Império Romano, sobretudo, no que tange à organização formal, hierarquia e decisão a distância. Atualmente, apresenta uma estrutura mundial, na qual as diversas entidades pertencentes (dioceses e bispos) respondem a uma única autoridade, o papa. A respeito da influência da Igreja Católica na história da Administração, assinale a alternativa CORRETA:

a) A configuração geográfica e mundial da Igreja Católica demonstra a existência de uma estrutura organizacional com a aplicação de técnicas administrativas, que perpassou diversos anos.
b) A história da Igreja Católica não tem relação alguma com a da administração, já que a primeira só se relaciona com a fé das pessoas.
c) A Igreja Católica desenvolveu um método de organização pouco eficiente e com objetivos muito diversos.
d) A Igreja Católica é um tipo de organização que instituiu técnicas de tempos e movimentos, tal fato a tornou eficiente em todo o mundo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1
5 pág.

Fundamentos e Teoria Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: a) A configuração geográfica e mundial da Igreja Católica demonstra a existência de uma estrutura organizacional com a aplicação de técnicas administrativas, que perpassou diversos anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais