Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: a. Os Decretos Federais que regulamentam o pregão na sua forma presencial e eletrônica, trouxeram singulares regra...

Assinale a alternativa CORRETA:

a. Os Decretos Federais que regulamentam o pregão na sua forma presencial e eletrônica, trouxeram singulares regras aplicáveis aos contratos oriundos da licitação realizada na modalidade pregão.
b. A Lei nº 10.520/2002, que institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, a modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, disciplinou acerca dos contratos, não havendo necessidade de aplicar de forma subsidiária a Lei nº 8.666/1993.
c. São tipos especiais de contrato administrativo, entre outros, os contratos de obras e serviços de engenharia, cujo objeto pode ser construção, reforma, fabricação, recuperação ou ampliação.
d. O Decreto nº 5.450/2005, prevê no seu artigo 27, § 2º, que na assinatura do contrato ou da ata de registro de preços, será exigida a comprovação das condições de habilitação consignadas no edital, as quais não deverão ser mantidas pelo licitante durante a vigência do contrato ou da ata de registro de preços.
e. Nos termos do Decreto Federal nº 3.555/2000, que aprovou o regulamento para o pregão presencial, artigo 19, os contratos poderão ser celebrado sem a efetiva disponibilidade de recursos orçamentários para pagamento dos encargos, dele decorrentes, no exercício financeiro em curso.

Essa pergunta também está no material:

Curso - Contratos
8 pág.

Contratos Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a. Os Decretos Federais que regulamentam o pregão na sua forma presencial e eletrônica, trouxeram singulares regras aplicáveis aos contratos oriundos da licitação realizada na modalidade pregão. b. A Lei nº 10.520/2002, que institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, a modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, disciplinou acerca dos contratos, não havendo necessidade de aplicar de forma subsidiária a Lei nº 8.666/1993. c. São tipos especiais de contrato administrativo, entre outros, os contratos de obras e serviços de engenharia, cujo objeto pode ser construção, reforma, fabricação, recuperação ou ampliação. d. O Decreto nº 5.450/2005, prevê no seu artigo 27, § 2º, que na assinatura do contrato ou da ata de registro de preços, será exigida a comprovação das condições de habilitação consignadas no edital, as quais não deverão ser mantidas pelo licitante durante a vigência do contrato ou da ata de registro de preços. e. Nos termos do Decreto Federal nº 3.555/2000, que aprovou o regulamento para o pregão presencial, artigo 19, os contratos poderão ser celebrados sem a efetiva disponibilidade de recursos orçamentários para pagamento dos encargos dele decorrentes, no exercício financeiro em curso. A alternativa correta é a letra "d". O Decreto nº 5.450/2005 prevê que na assinatura do contrato ou da ata de registro de preços, será exigida a comprovação das condições de habilitação consignadas no edital, as quais não deverão ser mantidas pelo licitante durante a vigência do contrato ou da ata de registro de preços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais