Buscar

Constituído como resposta à crise social e de acumulação, em especial após a Segunda Guerra Mundial, o modelo de intervenção estatal que vigorou no...

Constituído como resposta à crise social e de acumulação, em especial após a Segunda Guerra Mundial, o modelo de intervenção estatal que vigorou notadamente no países de capitalismo central, denominado Welfare State, só foi possível devido à articulação entre fatores políticos e econômicos até então inéditos. Quais foram estes fatores e qual o economista que sintetizou o modelo em questão?
Fatores: relação pactuada entre capital e trabalho intermediada pelo Estado, políticas de indução estatal ao crescimento contínuo da riqueza com vistas ao pleno emprego, redistribuição da renda a partir da constituição de uma rede pública de serviços sociais, existência de um consenso quanto à universalização dos direitos. Economista sintetizador: J. M. Keynes.
A) Fatores: relação pactuada entre capital e trabalho intermediada pelo Estado, políticas de indução estatal ao crescimento contínuo da riqueza com vistas ao pleno emprego, redistribuição da renda a partir da constituição de uma rede pública de serviços sociais, existência de um consenso quanto à universalização dos direitos. Economista sintetizador: J. M. Keynes.
B) Fatores: relação pactuada entre capital e trabalho no interior do Estado (neocorporativismo), políticas públicas de indução ao crescimento contínuo da riqueza com vistas ao pleno emprego industrial, redistribuição da renda a partir da constituição de uma rede pública e privada de serviços sociais, existência de um consenso quanto à universalização dos direitos dos mais carentes. Economista sintetizador: F. Hayek.
C) Fatores: relação pactuada entre capital e trabalho intermediada pelo Estado, políticas de indução estatal ao crescimento contínuo da riqueza com vistas ao acúmulo de capital, redistribuição da renda a partir da constituição de uma rede pública e privada de serviços sociais, existência de um consenso quanto à universalização dos direitos apenas aos mais carentes. Economista sintetizador: J. M. Keynes.
D) Fatores: relação pactuada entre capital e trabalho intermediada pelo Estado, políticas de indução estatal ao crescimento contínuo da riqueza com vistas ao pleno emprego, redistribuição da renda a partir da constituição de uma rede pública e religiosa de serviços sociais e espirituais (devido aos traumas da guerra), existência de um consenso quanto à universalização dos direitos especialmente aos que mais sofreram com a guerra. Economista sintetizador: Milton Friedman.
E) Fatores: relação pactuada entre capital e trabalho à margem do Estado, políticas privadas de indução ao crescimento contínuo da riqueza com vistas ao pleno emprego, redistribuição da renda a partir da constituição de uma rede privada de serviços sociais, existência de um consenso quanto à universalização dos direitos. Economista sintetizador: Milton Friedman.

Essa pergunta também está no material:

Governo Federal - Administração Publica - 1993 - Prova Específica gestor admi1
7 pág.

Administração Pública Descritiva Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Fatores: relação pactuada entre capital e trabalho intermediada pelo Estado, políticas de indução estatal ao crescimento contínuo da riqueza com vistas ao pleno emprego, redistribuição da renda a partir da constituição de uma rede pública de serviços sociais, existência de um consenso quanto à universalização dos direitos. Economista sintetizador: J. M. Keynes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais