Buscar

Assinale a alternativa correta: I. Há comumente percepções conflitantes sobre o real desempenho do ciclo de pedidos, muitas vezes isso se relaciona...

Assinale a alternativa correta:
I. Há comumente percepções conflitantes sobre o real desempenho do ciclo de pedidos, muitas vezes isso se relaciona à utilização de métricas diferentes por parte de clientes e fornecedores para avaliar o mesmo fenômeno.
II. As percepções conflitantes sobre o desempenho do ciclo de pedido se deve, em muitos casos, pelo cliente considerar a contagem do tempo de ciclo se iniciando a partir do momento em que o pedido é formalizado (transmitido) e se encerrando quando o mesmo é corretamente entregue e formalmente recebido no local especificado para entrega. E do outro lado, os fornecedores considerando que a contagem do tempo de ciclo apenas se iniciando no momento em que o pedido é recebido e inserido no seu sistema, e se encerrando quando se expede e embarca o pedido.
III. A variabilidade dos tempos de ciclo está normalmente presente nos processos de gerenciamento do ciclo do pedido, e a variabilidade dos processos resulta da variabilidade de cada tempo de ciclo. Quanto menor a padronização de processos e menos sofisticados os sistemas de controle, tende a ser maior a variação dos tempos de ciclo. A melhor alternativa para atacar este problema é certamente buscar reduzir a variabilidade das etapas, através da identificação de suas principais causas, e do estabelecimento de sistemas eficazes de planejamento e monitoramento.
IV. As flutuações da demanda se constituem num problema para o gerenciamento do ciclo do pedido são, pois geram significativas incertezas e ineficiências no ciclo do pedido. Dentre os fatores que contribuem para as flutuações de demanda, podem-se destacar as promoções de vendas, os descontos por quantidade, movimentos especulativos por parte dos clientes, dentre outros.
A) Apenas as sentenças I, II e III estão corretas.
B) Apenas as sentenças I e IV estão corretas.
C) Apenas as sentenças III e IV estão corretas.
D) As todas as sentenças estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
8 pág.

Logística e Distribuição UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as alternativas: I. Há comumente percepções conflitantes sobre o real desempenho do ciclo de pedidos, muitas vezes isso se relaciona à utilização de métricas diferentes por parte de clientes e fornecedores para avaliar o mesmo fenômeno. - Correta. II. As percepções conflitantes sobre o desempenho do ciclo de pedido se deve, em muitos casos, pelo cliente considerar a contagem do tempo de ciclo se iniciando a partir do momento em que o pedido é formalizado (transmitido) e se encerrando quando o mesmo é corretamente entregue e formalmente recebido no local especificado para entrega. E do outro lado, os fornecedores considerando que a contagem do tempo de ciclo apenas se iniciando no momento em que o pedido é recebido e inserido no seu sistema, e se encerrando quando se expede e embarca o pedido. - Correta. III. A variabilidade dos tempos de ciclo está normalmente presente nos processos de gerenciamento do ciclo do pedido, e a variabilidade dos processos resulta da variabilidade de cada tempo de ciclo. Quanto menor a padronização de processos e menos sofisticados os sistemas de controle, tende a ser maior a variação dos tempos de ciclo. A melhor alternativa para atacar este problema é certamente buscar reduzir a variabilidade das etapas, através da identificação de suas principais causas, e do estabelecimento de sistemas eficazes de planejamento e monitoramento. - Correta. IV. As flutuações da demanda se constituem num problema para o gerenciamento do ciclo do pedido são, pois geram significativas incertezas e ineficiências no ciclo do pedido. Dentre os fatores que contribuem para as flutuações de demanda, podem-se destacar as promoções de vendas, os descontos por quantidade, movimentos especulativos por parte dos clientes, dentre outros. - Correta. Portanto, a alternativa correta é: D) As todas as sentenças estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais