Buscar

Sobre a sociedade em comandita simples, assinale a alternativa CORRETA: Esta surgiu tendo como garantia aos sócios a não afetação de seu patrimônio...

Sobre a sociedade em comandita simples, assinale a alternativa CORRETA: Esta surgiu tendo como garantia aos sócios a não afetação de seu patrimônio particular pelas dívidas da sociedade, salvo se sócio praticou ato com excesso de poderes ou infração da lei, do contrato social ou estatutos. Neste tipo de sociedade há duas categorias de sócios: os diretores, que têm responsabilidade subsidiária e ilimitada pelas obrigações sociais e os acionistas, que respondem apenas pelo valor das ações subscritas ou adquiridas. É tipo societário em que todos os sócios têm obrigações ilimitadas, respondendo particularmente com seus bens pelos compromissos sociais. Porém, é importante frisar que esta responsabilidade é subsidiária, uma vez que os bens pessoais dos sócios somente serão utilizados para pagamento de dívidas quando inexistirem bens suficientes da própria sociedade. É tipo de sociedade em que há duas categorias de sócios: os comanditados, que são pessoas físicas, responsáveis solidária e ilimitadamente com seus patrimônios particulares pelas obrigações sociais, de forma subsidiária; e os comanditários, obrigados somente pelo valor de suas quotas, devendo O contrato social discriminar a qual categoria os sócios pertencem.

A) Esta surgiu tendo como garantia aos sócios a não afetação de seu patrimônio particular pelas dívidas da sociedade, salvo se sócio praticou ato com excesso de poderes ou infração da lei, do contrato social ou estatutos.
B) Neste tipo de sociedade há duas categorias de sócios: os diretores, que têm responsabilidade subsidiária e ilimitada pelas obrigações sociais e os acionistas, que respondem apenas pelo valor das ações subscritas ou adquiridas.
C) É tipo societário em que todos os sócios têm obrigações ilimitadas, respondendo particularmente com seus bens pelos compromissos sociais.
D) É tipo de sociedade em que há duas categorias de sócios: os comanditados, que são pessoas físicas, responsáveis solidária e ilimitadamente com seus patrimônios particulares pelas obrigações sociais, de forma subsidiária; e os comanditários, obrigados somente pelo valor de suas quotas, devendo O contrato social discriminar a qual categoria os sócios pertencem.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N1 UNIASSELVI - DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR
1 pág.

Direito Empresarial e do Consumidor UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) Esta surgiu tendo como garantia aos sócios a não afetação de seu patrimônio particular pelas dívidas da sociedade, salvo se sócio praticou ato com excesso de poderes ou infração da lei, do contrato social ou estatutos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais