Buscar

A Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner (1994) postula que o ser humano é capaz de desenvolver múltiplas inteligências e que algumas...

A Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner (1994) postula que o ser humano é capaz de desenvolver múltiplas inteligências e que algumas delas são desvalorizadas pela cultura dominante. De acordo com este autor e o conteúdo assimilado em sala de aula o conceito de Inteligência corporal-cinestésica se expressa por:

a) Controle do próprio corpo de maneiras hábeis para propósitos expressivos e na manipulação de objetos com destreza. Têm sua origem e limites genéticos, substratos anatômicos específicos e dispõem do processamento cognitivo próprio.
b) Controle do próprio corpo de maneiras hábeis para propósitos expressivos e na manipulação de objetos com destreza. Não possui origem e limites genéticos, pois possui processamento cognitivo próprio e substratos anatômicos específicos.
c) Controle do próprio corpo de maneiras hábeis para propósitos expressivos e na manipulação de objetos com destreza. Têm sua origem e limites genéticos, substratos anatômicos específicos e compartilha da capacidade geral do processamento cognitivo (das demais inteligências) definindo assim o seu nível de equilíbrio interno e uma atuação externa satisfatória e interativa com as demais habilidades da inteligência.
d) Ele sugere que a inteligência corporal -cinestésica seja organizada verticalmente, e que, ao invés de haver uma aptidão geral, como a aptidão para música, talvez existam formas independentes de aptidões musicais, desenvolvendo desta forma, substratos anatômicos específicos para cada aptidão e com possíveis semelhanças entre as áreas.

Essa pergunta também está no material:

BDQ PENSAMENTO E LINGUAGM
53 pág.

Pensamento e Linguagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, a inteligência corporal-cinestésica se expressa por: Alternativa a) Controle do próprio corpo de maneiras hábeis para propósitos expressivos e na manipulação de objetos com destreza. Têm sua origem e limites genéticos, substratos anatômicos específicos e dispõem do processamento cognitivo próprio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais